sábado, 1 de junho de 2013

XVII

Observo o muro com vidros de Caxigueiro enquanto como as unhas.
E penso no muro de vidros duma casa colonial que me proíbe a passagem.
Esfrego os olhos quando me proem ou tenho vergonha alheia,
amanhã prometo falar menos e compartilhar mais os silêncios.

Devoro os iogurtes e falo com a boca cheia para que me prestes atenção.

Consola-me ver água estagnada e levanto a tampa da sanita ao mesmo tempo que limpo os dentes.

Coleciono escovas de dentes de todas as épocas do mundo.
Daqui a pouco poderás subscrever-te à coleção.
                      -meio mundo vive do aborrecimento do outro meio-

          Psicanálise imperativa:
          Não subas ao muro que podes cair!
          Comer as unhas é sintoma de debilidade.
          Não esfregues os olhos que os pões vermelhos e estás feia!
          Comer rápido é sintoma de ansiedade.
          Falar com a boca cheia é de má educação.
          Não deixes a tampa da sanita levantada!
          Colecionar objetos pode ser sintoma de conjunto vazio?

Pedreira, Ugia Noente paradise Santiago de Compostela: Através editora 2010 p.20

Ugia Pedreira Sanches (Foz, 1969)

Sem comentários:

Enviar um comentário